sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Queime mais gordura com simples ajustes na sua dieta


A principal dica é fazer de cinco a seis refeições por dia.

O consumo de alimentos envolve a digestão da comida e a absorção de nutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras), que exigem energia do corpo para serem realizadas. Por isso, o nutricionista Hugo Comparotto recomenda que sejam feitas entre cinco e seis refeições por dia.
O acúmulo de gordura pode ocorrer quando uma pessoa passa mais de três horas sem se alimentar, após este período o corpo inicia um processo de emergência, que é justamente desacelerar o metabolismo para acumular gordura, ou seja, acumular energia para manter o  corpo funcionando durante períodos em que você fica sem comer por muito tempo.
Outra dica de Comparotto é consumir alimentos ricos em proteína em todas as refeições, pois eles são essenciais para a reconstrução e a manutenção do tecido muscular. A carência deste macronutriente na dieta pode levar à perda de massa muscular e não da gordura.
O nutricionista recomenda ainda o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico. Quanto  maior o índice glicêmico, mais rápido o carboidrato entra na corrente sanguínea.
Como os carboidratos entram rapidamente na corrente sanguínea, eles são sempre os mais fáceis de digerir. Só que quando não são usados para fornecer energia, são estocados pelo corpo em forma de gordura. Já os de baixo índice glicêmico são digeridos lentamente, dando uma sensação maior de satisfação por comida e entram na corrente sanguínea lentamente, mantendo os níveis de energia estáveis e graduais.
Entre os alimentos que têm carboidratos de baixo índice glicêmico estão batata doce, pão integral e aveia.
Já os carboidratos de alto índice glicêmico estão em refrigerantes, bolos, fast food e qualquer produto rico em açúcar.
No entanto, é preciso que a dieta balanceada seja acompanhada de atividade física, alta ingestão de água e cálcio, redução do sódio e uma boa noite de sono.

publicado em 24/07/2012 10:28 - http://www.portalk3.com.br/Artigo/saude--bem-estar/queime-mais-gorduras-apenas-com-simples-ajustes-na-sua-dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!