quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MUFFIN PROTEICO

Ola td bem?
Hoje temos mais uma receita para incrementar e facilitar uma dieta mais saudavel, saindo da rotina.
Otima opcao para lanches intermediarios!
Vamos a receita:
Primeiro prepare primeiro a mistura de 1 ovo inteiro + 20g de albumina sem sabor + 150ml de água, bate no mixer ou no liquidificador. Reserve.

Temos duas opções de muffin. De vegetais ou de frango.

Muffin de vegetais: Em uma vasilha coloque 1/2 abobrinha ralada (80 a 100g), 1/2 xícara de folhas de espinafre fresco picado, 1/2 colher (café) de fermento em pó e temperos a gosto (eu coloco pimenta desidratada, alho em pó, salsinha e gengibre em pó). Não coloco sal, porque a albumina já tem sódio. Junte a mistura de albumina com os vegetais.

Distribua a mistura em 6 forminhas de papel para cupcake, não precisa de spray de azeite. Pré-aqueça o forno por 5 minutos a 180C e asse por 15 a 20 minutos.

Quem não quiser utilizar a albumina, esta mistura equivale a 1 ovo inteiro + 5 claras.

Muffin de frango - 1kg peito frango s/ osso s/ pele, 2 claras, 1 cebola, 2 dentes de alhos, 1 cenoura ralada, 1/2 alho-poro picadinho, 1 colher de azeite e temperos que quiser (pimenta desidratada, orégano, mostarda em pó, paprika, salsinha......). Junte a mistura de albumina. Passe tudo no processador e coloque em forminha de muffin. Asse 180C por 40 minutos. A forminha de papel manteiga não gruda, sai fácil.

Fonte: Nutricionista Rodolfo Peres - www.rodolfoperes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!