sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Alimentos integrais emagrecem

Alimentos Integrais e nossa saúde

Alimentos Integrais emagrecem: A escolha dos alimentos integrais é mais saudável, porém algumas pessoas ainda têm dificuldade em consumi-los, ou porque nunca experimentaram ou porque experimentaram uma versão não tão palatável ou mesmo o paladar da pessoa não estava acostumado com esses alimentos. Sim nosso paladar é extremamente adaptável. Por essa razão em algumas culturas pessoas comem insetos, elas já estão acostumadas e fazem isso com o maior prazer.
Certamente não é somente uma questão de paladar, quando você está acostumado a ingerir alimentos integrais, o físico e a mente, pedem por eles, já que assim conseguiremos manter a qualidade de vida e o bem-estar estabelecidos.
# Alimentos integrais emagrecem.

Como melhorar minha rotina alimentar?

É simples faça o teste: estabeleça uma rotina alimentar saudável, mantenha por duas semanas, saia da rotina ingerindo somente alimentos ricos em gorduras, açúcares, tipo fast food, salgadinhos, refrigerantes, doces, ai sim, sinta sua qualidade de vida desmoronar, sua barriga inchar, sensação de cansaço, desânimo e preguiça aparecerem e claro dali duas horas a compulsão lhe perturbar e você ficar louco para repetir o atentado a sua saúde, virando um ciclo vicioso de exagero, comilança, desânimo, frustração e arrependimento.
# Alimentos integrais emagrecem.
Alimentos Integrais Emagrecem
1°. Sabemos que os alimentos integrais contem uma maior quantidade de vitaminas, minerais e fibras, já que não passam por tantos processos de refinamento e logo deveriam ser mais baratos.
2°. Todo alimento tem um Índice glicêmico, que é a capacidade dele em elevar a glicemia, o nível de açúcar no sangue. Portando quando ingerimos um alimento de alto índice glicêmico, ele promoverá rapidamente uma hiperglicemia, ou seja, elevará o nível de açúcar na corrente sanguínea em poucos minutos. Assim também estaremos estimulando a produção excessiva de insulina, hormônio que irá auxiliar no transporte desse açúcar para dentro das células. É justamente esse quadro (hiperglicemia e hiperinsulinemia) que causam aquele desânimo, inchaço e sensação de cansaço que te leva ao sofá ou ao sono incontrolável após uma grande refeição. E dependendo do horário no qual foi ingerido esse alimento de alto índice glicêmico, proporcionando o pico de açúcar no sangue, você ainda terá um presente, fabricará grande quantidade de gordura e ainda acumulará principalmente na barriga.

Alimentos integrais emagrecem

Essa é a razão pela escolha do carboidrato integral, de baixo índice glicêmico, de lenta absorção, que fará com que o açúcar seja liberado em sua corrente sanguínea mais lentamente, não estimulando tanto a insulina e proporcionando ou mantendo a sensação de leveza, bem estar. Além disso, estimulando a maior queima de gordura, um bom controle da sua taxa de açúcar no sangue (glicemia), que também controlará hormônios de fome e saciedade e consequentemente a ansiedade, vontade e compulsões.
# Alimentos integrais emagrecem.

Um comentário:

  1. O projeto do blog poderia ter continuado, ainda mais hoje em dia que existem tantas fontes com informações incorretas sobre o assunto.

    ResponderExcluir

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!