sexta-feira, 22 de março de 2013

Diariamente atendo pessoas que relatam esquecer de ingerir água ou não ter o hábito de tomar os 8 a 10 copos recomendados. 

Você sabia que 60 a 70% do seu organismo é constituto por água e uma simples desidratação compromete todo o funcionamento do organismo? Sim todas as reações químicas necessitam de água para ocorrer. 
Tanto a pessoa que quer emagrecer ou a pessoa que quer ganhar massa muscular, tem que se preocupar com a ingestão de água, para que todo processo metabólico seja realizado perfeitamente.
O organismo da pessoa que não tem uma ingestão de água adequada tende a reter mais liquido, onde aparecerá o inchaço e a sensação de "peso", barriga estufada, isso ocorre como "defesa" desse organismo, ele elimina menos água, a pessoa urina menos, para que os processos metabólicos(digestão, absorção e produção de novas células) continuem a ocorrer, mesmo que prejudicados. Mas a diminuição da urina, reflexo da menor filtração do sangue pelos rins também dificulta a eliminação de toxinas presentes no sangue e que seriam eliminadas.
Além disso,muitas dores de cabeça são causadas pela desidratação, assim como o mal estar, tontura e fraqueza.
Por isso, sempre oriento meus pacientes a olharem a coloração de suas urinas, sempre mante-la clarinha, ja é um sinal de boa hidratação!
Como faze-la?
Leve garrafinhas de agua, deixe no carro, na mochila da academia, em sua mesa de trabalho. Se quiser dar sabor a elas, coloque folhinhas de hortelã ou canela em pau!
Sinta o prazer em viver com hábitos de vida mais saudáveis.
Ótimo dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!