terça-feira, 13 de novembro de 2012

Agua agua agua


 
Diariamente atendo pessoas que relatam esquecer de ingerir água ou não ter o hábito de tomar os 8 a 10 copos recomendados.
Voce sabia que 60 a 70% do seu organismo é constitiuido por agua e uma simples desidratação compromete todo o funcionamento do organismo? Sim todas as reações quimicas necessitam de água para ocorrer.
Tanto a pessoa que quer emagrecer ou a pessoa que quer ganhar massa muscul
ar, tem que se preocupar com a ingestão de água, para que esse metabolismo seja favoravel.
A pessoa que não tem uma ingestão de agua adequada fica com inchaço, defesa desse organismo para não ficar prejudicado pela falta de agua.
Muitas dores de cabeça são causadas pela desidratação, assim como o mal estar, tontura e fraqueza.
Por isso, sempre oriento meus pacientes a olharem a colocaração de suas urinas, sempre mante-la clarinha, ja é um sinal de boa hidratação!
Como faze-la? Leve garrafinhas de agua, deixe no carro, na mochila da academia, em sua mesa de trabalho. Se quiser dar sabor a elas, coloque folinhas de hortelã ou canela em pau!
Sinta o prazer em viver com habitos de vida mais saudaveis.

Foto: Nesse calor nada melhor que essa bebida!!  Nela podemos "até"exagerar!!!  
Hidrate-se o dia todo!!
Dica:  Sempre observe rótulos de alimentos, neles os frabricantes sao obrigados a colocar todas informaçoes nutricionais necessarias para voces fazerem melhores escolhas. Nao se iludam com palavras como ZERO, INTEGRAL, LIGHT, DIET!  Aprenda a ler rotulos e nao se deixe enganar pelos grandes fabricantes, que só pq colocam uma farinhazinha integral em suas bolachas ja querem te enganar falando que estão vendendo um produto ótimo (que tb tem muito açucar, gordura e sal!!).
Fiquem ligados!!
Otimo dia! 
Nesse calor nada melhor que essa bebida!! Nela podemos "até"exagerar!!!
Hidrate-se o dia todo!!
Dica: Sempre observe rótulos de alimentos, neles os frabricantes sao obrigados a colocar todas informaçoes nutricionais necessarias para voces fazerem melhores escolhas. Nao se iludam com palavras como ZERO, INTEGRAL, LIGHT, DIET! Aprenda a ler rotulos e nao se deixe enganar pelos grandes fabricantes, que só pq colocam uma farinhazinha integral em suas bolachas ja querem te enganar falando que estão vendendo um produto ótimo (que tb tem muito açucar, gordura e sal!!).
Fiquem ligados!!
Otimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!