quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia mundial de combate a obesidade

Vamos Lutar contra essa doença!
Uma vez minha professora, Eliana Louzada, da minha pós graduaçao disse o seguinte "Diga sim ao obeso e não a obesidade" enfatizando a necessidade de melhorarmos a forma pela qual essas pessoas são tratadas.

O obeso não é preguiçoso siplementes porque tem menos força de vontade que o magro, isso se da também pelo fato que  ele tem que carregar muito mais peso que a pessoa magra.
O obeso não come mais simplesmente por gula, desejo, o metabolismo dele esta tão massacrado que a produção de hormonios de fome esta altissima e os hormonios de saciedade nao conseguem agir 100%.  Isso não é desculpa, porém mudar a forma como vemos essa pessoa é fundamental, tratar como um doente que necessita de muita ajuda.

Conquistar uma vida que nunca obteve, saber que é possivel mudar, poder viver novamente, comprar roupas em promoçao, usar roupas de pessoas "normais", voltar a vida social, etc. São metas e realizaçoes da nova vida, do emagrecimento que queremos. Isso é também o que me motiva a estudar diariamente e o que DÁ sentido a minha profissão, poder participar do processo de mudanças e propocionar uma NOVA vida a esses doentes!!
Ótimo Feriado a todos!!

Um comentário:

  1. olá dr. adoro seu blog.
    realmente o mundo precisa de um BASTA dessa comilança desenfreada...senão em breve viveremos num mundo com maioria obesa! a obesidade atinge todas as classes e raças. meu maior problema durante a dieta (emagreci 12 kg) tem sido com os doces! com as refeições consigo comer normalmente e de forma equilibrada e saudável..mas não posso ver chocolate na frente que vou comendo...troquei o chocolate normal pelo 70% cacau mas mesmo assim tenho comido todos os dias e não consigo me livrar desse mal..

    ResponderExcluir

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!