quarta-feira, 27 de março de 2013

Pascoa! O que fazer para evitar o exagero.


Ola! Tudo bem?

Vocês sabem que não sou a favor de focarmos no peso em balança e nem termos ele como primeiro comparativo, mas a foto impressiona e é um tanto engraçada né?
Minhas dicas para a páscoa podem ser utilizadas em outras datas comemorativas ou simplesmente nos finais de semana!

1ª. Não exagere! Só porque teremos final de semana prolongado, descanso, isso não deve ser relacionada ao exagero em comida e muito menos em comidas mais calóricas, essa atitude somente trará a ressaca alimentar na segunda feira pós feriado, aquela sensação de barriga estufada, peso, mal estar e casaco excessivo.

2ª. Continue se alimentando a cada 3 horas e ingerindo bastante ÁGUA para facilitar o controle da ansiedade e da compulsão, principalmente pelos doces.

3ª. Não comer chocolate? Claro que você “Pode” comer seu chocolatinho, mas não acabe com seu ovo em um dia ou não fique se enganando comendo um pedacinho de cada vez e ao final de dois dias acabar com as duas metades. Controle-se e escolha os melhores horários para saboreá-lo, logo após as grandes refeições (almoço e jantar), assim fica mais fácil controlar a quantidade ingerida ou prefira consumir logo após a atividade física ou só porque é feriado, sábado ou domingo que é folga/férias e não se deve praticar atividade física? Você não tomará banho nesses dias? Então porque não fazer pelo menos 30 minutos de caminhada? RELACIONE PRAZER à atividade física escolhendo a mais prazerosa para você, assim encontrará alegria e bem estar e não simplesmenete a obrigação!

4ª. Chocolates meio amargo (70 a 80% de cacau) sem adição de açúcar ou Barrinhas de proteínas são as melhores escolhas para quem não consegue deixar de comer o chocolatinho, mas também não quer " sair" da dieta. Gosto muito das marcas importadas () e das nacionais (Probiotica - Choko crunch ou Wafer - http://www.gsnsuplementos.com.br/produtos/wafer-protein-bar-unid-probiotica-pro-premium/ ou http://www.gsnsuplementos.com.br/produtos/choko-crunch-protein-caixa-com-12-barras-probiotic/ )

5ª. Mantenha-se motivado e focado sempre! Pratiquem Hábitos saudáveis!

Ótima Páscoa a todos

sexta-feira, 22 de março de 2013

Diariamente atendo pessoas que relatam esquecer de ingerir água ou não ter o hábito de tomar os 8 a 10 copos recomendados. 

Você sabia que 60 a 70% do seu organismo é constituto por água e uma simples desidratação compromete todo o funcionamento do organismo? Sim todas as reações químicas necessitam de água para ocorrer. 
Tanto a pessoa que quer emagrecer ou a pessoa que quer ganhar massa muscular, tem que se preocupar com a ingestão de água, para que todo processo metabólico seja realizado perfeitamente.
O organismo da pessoa que não tem uma ingestão de água adequada tende a reter mais liquido, onde aparecerá o inchaço e a sensação de "peso", barriga estufada, isso ocorre como "defesa" desse organismo, ele elimina menos água, a pessoa urina menos, para que os processos metabólicos(digestão, absorção e produção de novas células) continuem a ocorrer, mesmo que prejudicados. Mas a diminuição da urina, reflexo da menor filtração do sangue pelos rins também dificulta a eliminação de toxinas presentes no sangue e que seriam eliminadas.
Além disso,muitas dores de cabeça são causadas pela desidratação, assim como o mal estar, tontura e fraqueza.
Por isso, sempre oriento meus pacientes a olharem a coloração de suas urinas, sempre mante-la clarinha, ja é um sinal de boa hidratação!
Como faze-la?
Leve garrafinhas de agua, deixe no carro, na mochila da academia, em sua mesa de trabalho. Se quiser dar sabor a elas, coloque folhinhas de hortelã ou canela em pau!
Sinta o prazer em viver com hábitos de vida mais saudáveis.
Ótimo dia a todos!